Terça-feira, 07 de Maio de 2024
09 AGO 2023
Penápolis terá Plantão de Vacinação neste sábado
A Secretaria Municipal de Saúde informa que no próximo sábado, dia 12 de agosto, será realizado novo “Plantão de Vacinação”, das 9h às 13h, em frente ao Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz), no centro da cidade. Serão disponibilizadas doses das vacinas contra a Gripe (Influenza) e Covid-19 para toda população.
A iniciativa tem o objetivo de regularizar a situação dos faltosos. Dessa forma, qualquer pessoa a partir dos 6 meses de idade pode aproveitar o Plantão de Vacinação para se imunizar gratuitamente contra a Gripe e Covid. Basta levar um documento com foto, CPF e se possível, a carteirinha de vacinação.
Segundo explicou o secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, o intuito é aproveitar a grande circulação de pessoas pelo centro comercial por conta da data comemorativa do Dia dos Pais para garantir a vacinação da população.
“Sabemos que muitas pessoas estão em atraso com as doses da vacina porque não conseguem ir à uma unidade de saúde durante a semana. Sendo assim, faremos o Plantão de Vacinação no sábado, no centro comercial, para que todos possam comprar o presente do papai e aproveitar para se vacinar e vacinar seus filhos”, comentou o secretário.
Vale reforçar que a vacina contra a Influenza não causa gripes ou resfriados, pois é feita de vírus inativado. Além disso, a vacina utilizada nesta campanha é composta por três tipos de cepas do vírus Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e B), portanto garante maior proteção às pessoas.

Macros de Saúde
A Secretaria de Saúde informa ainda que durante a semana, a vacinação acontece normalmente nas Macros de Saúde I, II e III, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Basta levar documento pessoal e carteirinha de vacinação.
- Macro I (avenida Euclides Garcia do Nascimento 546, Jardim Eldorado);
- Macro II (avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins 99, Centro);
- Macro III (avenida Carlos Casela 822, Santa Terezinha).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024