Terça-feira, 07 de Maio de 2024
30 AGO 2023
Agentes comunitários fazem capacitação sobre calendário vacinal
A capacitação dos agentes comunitários de saúde aconteceu na Sala Pedagógica
A Secretaria Municipal de Saúde realizou na semana passada uma formação para todos os agentes comunitários de saúde sobre o Calendário Nacional de Vacinação. A capacitação contou com a presença de aproximadamente 60 agentes comunitários que atuam na rede municipal, nas Macros e postinhos de saúde de Penápolis.
A formação foi ministrada pela enfermeira do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Carolina Lemes Serafim, que orientou os agentes sobre os tipos de vacina e as doses que são necessárias para as pessoas de todas as idades, desde bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Dessa forma, ao fazer a visita de rotina casa a casa, os agentes comunitários de saúde poderão conferir a carteirinha de vacinação de todos os integrantes da família. Caso haja alguma vacina em atraso ou próxima para ser aplicada, o agente orientará a pessoa a procurar a Sala de Vacina e garantir a imunização contra doenças.
O secretário municipal de Saúde, Dr. Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, explica que ter a vacinação em dia é uma forma de prevenir diversas doenças, garantindo mais qualidade de vida e saúde à população. “Quando as pessoas se vacinam, elas não apenas protegem a si mesmas, mas também contribuem para a prevenção e controle de doenças infecciosas em toda a comunidade”, ressaltou o secretário.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024