Na manhã de ontem (05), a Prefeitura de Penápolis deu início aos trabalhos para a abertura do prolongamento da avenida Maria Rita de Aguirre Monteiro que ligará o bairro Jardim do Lago a nova indústria de laticínios Bonolat. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
Representantes do grupo Asperbras acompanharam o início dos trabalhos, juntamente com o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle e do chefe de Infraestrutura Urbana, César Rodrigues Borges.
Segundo explicou o secretário de Obras, Dirceu Araújo do Valle, a equipe trabalha com a máquina Patrol para a construção do traçado da via. “Esperamos concluir esta abertura ainda este mês, quando um canavial que se encontra paralelo a estrada, será cortado, possibilitando a adequação correta da largura da avenida, que deverá ser de 12 metros”, afirmou.
“Esta avenida marginal é extremamente importante porque com o avanço das obras da Bonolat, o movimento de veículos leves e pesados irá aumentar. Com essa opção, a rodovia Arnaldo Covolan não ficará sobrecarregada”, enfatizou o secretário.
Antes da pavimentação, o prolongamento da marginal receberá o levantamento topográfico, construção de guias e sarjetas de concreto e a aplicação do estabilizante químico, para dar sustentação ao solo que receberá a emulsão asfáltica.
Além da avenida marginal, será necessária a construção de uma rotatória na Rodovia Sargento Luciano Arnaldo Covolan. Segundo a Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo), a rotatória deve obrigatoriamente ser construída em frente à área da empresa.
Bonolat
A construção do prédio da indústria Bonolat tem previsão de término para dezembro deste ano. Segundo o presidente do Grupo Asperbras, o empresário Francisco Colnaghi, a expectativa é de que com o início das atividades, a Bonolat movimente a saída de aproximadamente 40 caminhões por dia, sendo 10 deles com a chegada do leite à indústria, e mais a saída de outros 30 caminhões carregados com o leite já envasado em caixas longa vida.
Secom - PMP