Foram iniciadas, nesta semana, as obras para o reparo da Ponte do Colégio Agrícola, localizada na estrada rural que dá acesso a Etec João Jorge Geraissate. O local tem grande fluxo de veículos e a ponte apresentou problemas estruturais com a deterioração das abas laterais. Os serviços foram iniciados esta semana e são executados pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.
O secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, explica que foi detectado problemas estruturais nas abas laterais da ponte. “Para resolver este problema, estamos efetuando um reforço na estrutura da ponte e faremos a recomposição da peça que esta deteriorada”, disse o secretário.
As abas laterais servem para reforçar a estrutura da ponte, garantindo maior estabilidade. “Como o local tem grande fluxo de veículos, inclusive os de grande porte, é necessário que a ponte tenha com uma estrutura reforçada, que garanta a segurança”, explicou.
“As abas também são responsáveis por receber o volume de águas pluviais e encaminhá-las para o escoamento, além de ter um papel de proteção do sistema de pilares e da estrutura física da ponte”, concluiu Dirceu. A previsão é as obras sejam concluídas em 30 dias e o trânsito no local está liberado.
Secom – PMP