Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
13 NOV 2019
Sinalização no Trânsito: Faixas elevadas recebem nova pintura
Nova pintura traz melhor visibilidade e motoristas devem redobrara a atenção ao trafegarem próximo às faixas elevadas

Para melhorar a visibilidade no trânsito, as 16 faixas elevadas para travessia de pedestres estão recebendo nova pintura na cor vermelha. A Secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana já efetuou a sinalização horizontal em oito faixas e o serviço deve ser finalizado na próxima semana.
Penápolis conta com 16 faixas elevadas de pedestres, espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Em setembro, foi feita a pintura da faixa localizada na rua Augusto Pereira de Moraes. Após a finalização dos trâmites do convênio que financiou a construção, o benefício foi estendido aos outros locais.
Segundo o secretário da pasta, Mauro Olympio dos Anjos, o objetivo é oferecer maior visibilidade aos motoristas ao destacar ainda mais a sinalização. “Esperamos que com o maior destaque da pintura, quem trafega próximo às faixas elevadas redobre a atenção”, acrescentou Mauro.
“Estamos refazendo a pintura, para deixar bem sinalizado e garantir a segurança no trânsito. A pintura em vermelho traz maior destaque e deixa a sinalização ainda mais clara para motoristas, motociclistas e pedestres”, afirmou. A pintura de todas as faixas deve ser concluída na próxima semana.
“Na faixa da rua Augusto Pereira de Moraes, percebemos uma redução na velocidade dos motoristas que trafegam neste local. Porém, a segurança da travessia dos pedestres só será garantida se houver o respeito às leis de trânsito”, enfatizou o secretário.