Uma nova fase do Programa Bacia Legal chega ao Jardim Del Rey para a recuperação da malha viária da cidade com a construção de bacias coletoras de águas pluviais. Ao todo, serão implantadas 150 bacias em diversos cruzamentos do município.
O projeto já passou pelos bairros Jardim do Lago III, Jardim do Lago IV e Jardim do Lago V. Três bacias foram construídas no bairro São Joaquim. Agora, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços executa o trabalho no Jardim Del Rey.
Ao todo serão contemplados mais de 20 bairros da cidade. Entre eles, estão o Jardim do Lago II, Del Rey, Ana Paula, Regina Célia, Pereirinha, Residencial Palmeiras, Haroldo Camilo, Sílvia Covas, Morumbi, Parque Industrial São Francisco, Jardim Brasília. O serviço ainda contemplará os bairros: Vila Popular, Aparecida, Jardim Guanabara, Santa Terezinha, Vila Paulista, Pevi, Pevi II, Tinô, Tóquio e Planalto.
Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Obras, que teve a equipe incrementada com a contratação de funcionários temporários para a realização do serviço. O chefe de infraestrutura urbana, Cásar Rodrigues Borges, explicou que as bacias são construídas em concreto, material que traz maior resistência ao fluxo de veículos.
“As bacias antigas eram feitas com massa asfáltica e, com o passar do tempo, com o escoamento de água e com o tráfego de veículo, ficaram totalmente deterioradas. Com o concreto, teremos maios durabilidade e resistência, evitando problemas futuros”, destacou.
O chefe de infraestrutura urbana ainda esclarece que por conta do material da construção, é necessária a interdição do cruzamento por sete dias para a secagem e cura do concreto. “É preciso respeitar este período de cura para garantir a qualidade do serviço. Pedimos a compreensão da comunidade”, finalizou.
Secom – PMP