Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
28 FEV 2021
Daep retoma o serviço de higienização de ruas e calçadas
Com a volta às aulas, a ação de limpeza e desinfecção foi ampliada para escolas públicas e privadas

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) retomou nesta semana o serviço de higienização das vias e calçadas em frente a mais de 80 pontos da cidade que potencialmente proporcionam aglomerações de pessoas, como unidades de saúde, agências bancárias, escolas públicas e privadas, feira livre e comércios.
A equipe segue um roteiro programado para execução da ação e cumpre semanalmente os pontos definidos a fim de manter a ação preventiva em dia. Diariamente são utilizados 18 mil litros de solução de água com cloro. O serviço é feito por caminhão pipa que faz a lavagem das vias, passeios e pátios em frente a esses estabelecimentos.
As unidades de saúde, como Santa Casa de Misericórdia e Pronto Socorro, são desinfetadas duas vezes na semana. O serviço tem a orientação da Secretaria Municipal de Saúde e também a participação da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega, com a volta às aulas esse serviço foi ampliado para as escolas públicas e privadas. “Essa é mais uma medida para auxiliar na prevenção do coronavírus, aliada aos cuidados como o uso de máscaras, higienização frequente das mãos, evitar aglomerações, vamos superar este período de pandemia”, destacou.