Quinta-feira, 28 de Março de 2024
19 JUN 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
PLANEJAMENTO
Realizada visita técnica ao escritório da Jucesp
O espaço onde será implantado o escritório da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Penápolis passou por uma visita técnica no último dia 09. Após a visita técnica a estrutura foi aprovada, restando agora a definição da data de inauguração. O acerto ocorrerá por parte da própria Jucesp.
Quem esteve presente na referida visita foi o assessor da vice-presidência da Jucesp, Raphael Theóphilo. Acompanharam ainda a visita a secretária municipal de Planejamento da Prefeitura, Rosângela Vecchia; o secretário municipal de Administração, Pablo Ambrosio Ianella; e a servidora municipal Marly Carvalho do Nascimento, que é analista da Jucesp.
O convênio para a implantação do escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Penápolis foi assinado em 15 de dezembro do ano passado. O escritório da Jucesp será instalado no Penápolis Garden Shopping.
A Jucesp é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado.
Todo o processo de abertura, fechamento e alterações em empresas é feito pela Jucesp. Anteriormente, esses trâmites tinham que ser feitos em Araçatuba e Birigui. Com esse escritório em Penápolis, todo esse processo para os empresários penapolenses será facilitado.
A Jucesp tem ainda como principais atribuições o processamento de habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais.
Era uma antiga reivindicação dos comerciantes, empresários e contabilistas. Com os serviços prestados diretamente em Penápolis, ocorrerá maior facilidade, agilidade e eficiência nos processos contábeis de abertura, fechamento e alterações em empresas.
A Junta Comercial do Estado de São Paulo integra a estrutura da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é alinhar seu trabalho às políticas públicas de desenvolvimento econômico, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo.