Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
25 SET 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social comemora Dia do Idoso com atividades especiais
Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro, a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Penápolis programou diversas atividades com os idosos atendidos por suas unidades visando à integração, inclusão e diversão. Visita ao Museu do Sol, passeio e um sarau serão parte da programação.
As atividades são voltadas para os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social - Cras Planalto “Yone Lacava Pereira”, pelo Cras Eldorado “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” e pelo Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) “Valdemar Ferreira”.
O Dia do Idoso é comemorado oficialmente no dia 1º de outubro, data que marca a aprovação do Estatuto do Idoso, lei que estabelece a proteção e a garantia de direitos aos maiores de 60 anos.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, a programação foi pensada para oferecer uma atividade diferenciada aos idosos. “Será um momento divertido e de integração para comemorar a data, pensando na valorização, respeito e na convivência com a comunidade”, afirmou.
No dia 27, às 13h30, os idosos farão uma visita ao “Museu do Sol” e no dia 29, está programado um passeio especial no Hot Planet, um parque aquático localizado em Araçatuba.
Para fechar a programação, no dia 2 de outubro será realizado um Sarau Cultural para os idosos acompanhados nos Cras, Creas, Projeto Núcleo dos Idosos, Centro Dia. A ação será desenvolvida em parceria com o Museu do Sol, na sede do Centro Dia do Idoso. No Sarau, os idosos terão músicas, teatro, rodas de conversa e um coquetel.

Secom - PMP
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024