Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Eleição para Conselho Tutelar acontece amanhã
Votação será das 8h às 17h, na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho

Eleitores aptos para a votação podem contribuir para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Penápolis neste domingo, 1º de outubro. A eleição para os novos conselheiros tutelares acontece na Escola Estadual Dr. Carlos Sampaio Filho, localizada na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, 40. O horário de votação é das 8h às 17h.
Para votar o munícipe deverá apresentar o Título de Eleitor e um documento com foto. Cada eleitor poderá votar em um candidato. Têm direito a voto, os penapolenses em dia com suas obrigações eleitorais. Estão aptos para a votação, 12 candidatos. A divulgação das candidaturas se encerrou ontem, dia 29 de setembro, às 23h59.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, a participação dos eleitores é fundamental para o processo de escolha dos conselheiros que atuarão no mandato de 2024 a 2028. “A votação não é obrigatória, mas a população pode contribuir para escolher a nova composição do Conselho Tutelar, que atua na proteção dos direitos e garantias das crianças e adolescentes”, destacou.
Todo o processo de eleição é coordenado pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. A Secretaria de Desenvolvimento Social presta apoio para o CMDCA na organização do processo.
O Conselho Tutelar é composto por cinco membros titulares e todos os demais classificados serão considerados suplentes na ordem de classificação, para um mandato de quatro anos, permitida recondução, mediante novo processo de escolha. O mandato dos membros do Conselho Tutelar de Penápolis escolhidos por este processo será de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024