Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
30 SET 2023
Concurso da prefeitura tem inscrições prorrogadas até dia 03
A Prefeitura de Penápolis informa aos interessados que o prazo para inscrições no Concurso Público nº 01/2023 foi prorrogado. A data anterior para término das inscrições era 27 de setembro, porém a mesma foi alterada para 03 de outubro. Sendo assim, o prazo para pagamento da taxa de inscrição também foi estendido, passando para 04 de outubro.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site portal.recrutamentoiuds.org.br .
São oferecidas vagas para 14 cargos de ensino superior, nível técnico e ensino fundamental: Fonoaudiólogo, Médico de Família, Médico Plantonista/Clínico Geral, Médico Plantonista/Ginecologista, Médico Plantonista/Pediatra, Museólogo, Fiscal de Rendas, Técnico de Enfermagem, Motorista, Padeiro, Operador de Máquinas, Tratorista, Eletricista e Pintor.
O edital completo do concurso público está disponível no site da Prefeitura, no link https://www.penapolis.sp.gov.br/portal/editais/0/3/2317/ , e também no site da empresa organizadora do concurso: portal.recrutamentoiuds.org.br .
A taxa de inscrição varia de R$60,00, para cargos de nível técnico e de ensino fundamental completo e incompleto, a R$80,00 para os cargos de ensino superior. Para os cargos de médico, a inscrição é de R$100,00.
As provas objetivas estão previstas para o dia 29 de outubro, em horário e local divulgados posteriormente.
Para os cargos de nível superior (Fonoaudiólogo, Médicos e Museólogo), haverá prova de títulos.
Já para os cargos de Eletricista, Motorista, Padeiro, Pintor, Operador de máquinas e Tratorista haverá prova prática.
Todos os detalhes do concurso públicos podem ser consultados no edital disponível nos sites da Prefeitura e da organizadora da seleção. No edital, constam as atribuições de cada cargo, orientações sobre os pedidos de isenção da taxa de inscrição, o cronograma do concurso e o conteúdo programático das provas, entre outras informações.

Requisitos e salários
Para os cargos de Eletricista e de Pintor, é exigido ensino fundamental incompleto e seis meses de experiência. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com vencimentos de R$ 1.724,64.
O cargo de Motorista exige nível fundamental completo, seis meses de experiência, CNH categoria “D” e curso de transporte coletivo de passageiros. O salário é de R$ 1.724,64, com carga horária de 40 horas semanais.
Para o cargo de Padeiro, a escolaridade é de ensino fundamental completo, seis meses de experiência. Os vencimentos são de R$ 1.724,64 e jornada de trabalho de 40h.
O cargo de Operador de Máquinas exige ensino fundamental completo, seis meses de experiência e CNH “D” ou superior. A carga horária é de 40h e remuneração de R$1.904,01.
Para Tratorista, a exigência é de ensino fundamental completo, CNH categoria “D” ou superior, o treinamento será realizado após a admissão. O vencimento é de R$1.724,64 e jornada de 40h.
Com relação à vaga para Fiscal de Rendas, é preciso formação em Técnico de Contabilidade completo, registro no CRC ou experiência de seis meses na área. A carga horária de trabalho é de 40 horas e remuneração de R$1.904,01.
Para Técnico de Enfermagem, o candidato deve ter curso técnico em enfermagem, registro no órgão de classe e seis meses de experiência. O salário é de R$2.112,11 e carga horária de 40 horas.
Para a função de Fonoaudiólogo, a carga horária é de 20 horas semanais e vencimentos de R$ 1.667,62. É exigido ensino superior completo em fonoaudiologia e registro no órgão de classe.
A vaga para Museólogo exige diploma devidamente registrado em Museologia e registro no órgão de classe. O salário é de R$ 3.335,25 e carga horária de 40h.
O concurso também oferece vaga para Médico de Família, com carga horária de 20h e vencimento de R$ 6.840,19. É exigido diploma de graduação em Medicina e registro no órgão de classe. Há vagas para Médicos Plantonistas nas áreas de Clínica Geral, Ginecologia e Pediatria. Para esses cargos é exigido diploma em Medicina e registro no órgão de classe. Para Ginecologista e Pediatra é necessário especialização na área correspondente. A carga horária é de 15h e salário de R$8.848,19.