Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
09 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura inaugura Centro Dia do Idoso nesta terça
O Centro Dia atenderá 35 idosos com diversas atividades acompanhadas por uma equipe multidisciplinar
A Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) da Prefeitura de Penápolis inaugura nesta terça-feira (10), às 9h, o Centro Dia do Idoso, localizado na avenida Franklin Hecht, na Vila Martins. O serviço atenderá 35 idosos em sede própria e oferece atendimento socioassistencial, com uma equipe multidisciplinar
O espaço amplo foi todo preparado para receber os idosos que serão atendidos pelo serviço. O Centro Dia do Idoso é destinado a pessoas com mais de 60 anos que estão em situação de vulnerabilidade social e visa promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos idosos.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, convidou a população para conferir a estrutura que será oferecida aos idosos. “Preparamos toda a casa com muito carinho para receber os idosos. É um espaço de acolhimento, proteção e convivência para idosos durante todo o dia, quando suas famílias não podem fornecer os cuidados necessários”, afirmou.
O Centro Dia do Idoso contará com uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogo, pedagogo, auxiliar de enfermagem, cozinheira, serviços gerais, motorista, entre outros profissionais.
O secretário de Desenvolvimento Social explicou que anteriormente o serviço era executado pelo Lar Vicentino. “Por conta da pandemia e para a segurança dos idosos abrigados, o serviço foi suspenso. Também tínhamos a necessidade de ampliar o número de vagas, passando de 15 para 35. Por isso, o município assumiu diretamente a execução do serviço”, afirmou Pedro Sanchez.
Participarão do Centro Dia, idosos acompanhados pela rede socioassistencial, pela saúde, entre outros. No local, serão oferecidas diversas atividades de lazer, cultura, recreação física, apoio a saúde, além de alimentação balanceada. A Prefeitura também oferecerá o transporte dos idosos, em um micro-ônibus adaptado e exclusivo para o serviço.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024