Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
19 OUT 2023
Inscrições para seleção de estagiários da Prefeitura terminam domingo
Os estudantes, tanto do Ensino Médio como do Ensino Superior, que desejam fazer estágio na Prefeitura de Penápolis devem se inscrever para participação no processo seletivo público de estagiários, que encontra-se em aberto. O prazo das inscrições termina no próximo domingo, dia 22.
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do site da Prefeitura de Penápolis (www.penspolis.sp.gov.br). Ao acessar o site, o estudante deve clicar no banner rotativo – que fica no alto da página – , sendo automaticamente direcionado para a página de inscrição.
Na página de inscrição o candidato deverá preencher a ficha disponível no item “Cadastro”, informando dados pessoais, o curso que frequenta e a instituição em que está regularmente matriculado.
Após preencher e conferir todas as informações basta o candidato clicar no ícone “Confirmar”; será gerado um Protocolo de Cadastro para impressão.
Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, ser brasileiro ou naturalizado, residir em Penápolis e estar regularmente matriculado em instituição de ensino que mantenha convênio com a empresa JN Empreendimentos (responsável pela aplicação do processo seletivo).
Os estudantes também não podem já ter realizado estágio por período igual ou superior a dois anos (consecutivos ou não) na Prefeitura de Penápolis.

Áreas de Estágio
O processo seletivo é destinado à formação de cadastro reserva, tanto em caso de Ensino Fundamental como em Ensino Superior.
Para o Ensino Superior, podem se inscrever estudantes dos cursos de Administração, Arte (Educação Artística), Agronomia, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciência da Computação (Informática, Sistema de Informação e cursos afins) e Direito.
Também será formado cadastro reserva para estudantes dos cursos de Educação Física – Bacharelado e Licenciatura, Engenharia Civil, Farmácia, História, Jornalismo, Letras, Marketing, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Publicidade.
As provas do processo seletivo serão realizadas no dia 12 de novembro, em local e horário divulgados na semana do processo seletivo no site da Prefeitura de Penápolis. As provas serão objetivas, de caráter classificatório, com 25 questões de múltipla escolha, sendo 15 de português, cinco de matemática e cinco de conhecimentos gerais.
O edital completo com detalhes da prova, conteúdo programático e demais informações está disponível no site da Prefeitura de Penápolis.

Bolsa Auxílio
Os estagiários do Ensino Médio recebem uma Bolsa Auxílio no valor de R$351,00. Para os estudantes do ensino superior, a bolsa é de R$420,00 por uma jornada de quatro horas diárias e R$630,00, para carga horária diária de seis horas. Os estudantes também recebem auxílio transporte no valor de R$80,00.

Secom - PMP