Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Programa Criança Feliz promove oficina para visitadores e equipe técnica
A oficina foi ministrada pela psicóloga Maria Inês de Oliveira Peters
No último mês de novembro a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Penápolis realizou mais uma etapa do percurso formativo dos visitadores e equipe técnica responsáveis pela execução do Programa Criança Feliz na cidade. Na oportunidade o tema abordado na oficina foi “Brincadeiras Vivas”.
A oficina foi ministrada pela psicóloga Maria Inês de Oliveira Peters. Foram quatro horas de atividades com objetivo de oferecer formação, repertório e subsídios para a equipe de visitadores acerca das brincadeiras que estimulam o desenvolvimento da criança na Primeira Infância.
De acordo com secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, a oficina serve para que a equipe possa, durante as visitas domiciliares junto às famílias cadastradas no programa, aplicar o aprendizado e garantir o sucesso dos objetivos propostos.

O Programa

Quem se interessar em participar do Programa Feliz em Penápolis pode se inscrever gratuitamente, pois ainda há vagas.
Para fazer parte é preciso estar gestante ou ter na família crianças até 03 anos. É exigido que o participante esteja inscrito no Cadastro Único do governo federal.
O desenvolvimento do Programa Criança Feliz se dá por meio de encontros, palestras e visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultural e direitos humanos.
Durante as visitas, por exemplo, é observada a relação da família com as crianças, o vínculo estabelecido entre eles, assim como o desenvolvimento dos pequenos.
Também questões relacionadas às gestantes e suas famílias, a preparação para o nascimento, cuidados perinatais, colaboração para o exercício da parentalidade, entre outros assuntos.

Como se inscrever

Para se inscrever é só procurar uma das unidades de Cras (Centro de Referência da Assistência Social). O Cras "Yone Lacava Pereira” – Planalto está localizado na rua Manoel Foz, 515 - Vila Aparecida, o telefone é 3653-4893.
O Cras “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim” – Eldorado fica na rua Amazonas, 136 - Vila América. O telefone para contato é 3653-7291.
Outra opção é procurar diretamente a sede do programa Criança Feliz que fica ao lado do Cras Eldorado. Para se inscrever é preciso apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Para outras informações, o telefone de contato é 3653-7291.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024