Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
01 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Creas “Valdemar Ferreira” é avaliado pelo Tribunal de Justiça de Penápolis
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas “Valdemar Ferreira” recebeu na última semana, a visita correcional do juiz de direito da 4ª Vara judicial, Heber Gualberto Mendonça, acompanhado da sua equipe de profissionais. A visita acontece regularmente e é uma forma de avaliação do serviço executado pela unidade.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, essa é a segunda avaliação realizada neste ano. “Essa visita correcional verifica a execução do Serviço de Medida Socioeducativa em Meio Aberto realizada pela equipe de profissionais do Creas que acompanham menores que praticaram algum ato infracional”, explicou.
Ainda de acordo com o secretário, o serviço foi avaliado positivamente pela equipe do Poder Judiciário. “É um processo importante para avaliar a execução do serviço, mostrando onde é necessário realizar adequações, quais ações devem ser mantidas, uma análise completa do nosso trabalho”, acrescentou Sanchez.
O serviço executado pelo Creas tem por finalidade prover atenção socioassistencial e o acompanhamento aos adolescentes e jovens de ambos os sexos em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, de Liberdade Assistida e/ou Prestação de Serviços à Comunidade, determinadas judicialmente.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é integrante do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e é uma unidade pública estatal responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.
Uma pessoa será atendida no Creas, entre outras situações, por sofrer algum tipo de assédio, de discriminação, de abuso, de violência ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência. O Creas oferece acompanhamento técnico especializado desenvolvido por uma equipe multiprofissional.

Serviço
Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas “Valdemar Ferreira”
Endereço: rua 13 de maio, 642 – Centro
Telefone: (18) 99719.5718
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, sem intervalo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024