Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
17 DEZ 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Equipe da Assistência Social participa de Encontro de Avaliação
Durante o encontro, foi possível destacar os avanços do setor em 2023 e as metas para 2024
A Sedes – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou na quinta-feira, 14, o III Encontro de Avaliação da Política Pública de Assistência Social, com a participação dos profissionais que integram a rede direta e indireta da assistência social em Penápolis.
Na oportunidade, o prefeito Caique Rossi esteve presente no evento e destacou a importância do serviço de assistência social oferecido no município e parabenizou todos os profissionais pelo excelente trabalho realizado ao longo do ano, em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade.
O III Encontro de Avaliação da Política Pública de Assistência Social abordou a temática “A Integralidade da Proteção Social no SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, cuja palestra foi ministrada pela Profa. Ms. Elaine Friozi, da cidade de Ouroeste/SP.
Para o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, além de ser um momento de reflexão acerca da temática central, durante o encontro também foi possível destacar os importantes avanços realizados pelo setor em 2023 e as metas para 2024.
“Agradecemos ao prefeito Caique Rossi pela valorização, reconhecimento e investimento na Política Pública de Assistência Social. Também gostaria de agradecer todas as equipes das Unidades Socioassistenciais e das OSC's (Organizações Sociais Civis) parceiras pelo importante trabalho desenvolvido ao longo do ano”, destacou o secretário, ao desejar a todos um Natal abençoado e um 2024 repleto de paz e realizações.

Confraternização
No último dia 11, a Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a OSC Moveca realizou um Jantar de Confraternização para todas as pessoas que são usuárias da Casa de Estar e da Casa de Passagem. Tratam-se de pessoas em situação de rua que não possuem vínculo com a família.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, agradece o trabalho prestado pelo Moveca, responsável por executar esse serviço de atendimento aos usuários e também ao à Prefeitura pelos investimentos realizados neste serviço ao longo do ano.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024