Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
26 JAN 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Reinauguração do Cras Eldorado marca início do atendimento em novo prédio
Evento contou com a presença de usuários, autoridades e familiares da saudosa Maria Teresa, que dá nome do serviço
Na manhã desta sexta-feira (26) aconteceu a solenidade de reinauguração do Centro de Referência da Assistência Social - Cras “Maria Teresa Lopes Garcia Waldemarim”, conhecido como Cras Eldorado. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e contou com a presença de usuários, autoridades e familiares da saudosa Maria Teresa, que dá nome do serviço.
O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, prestigiou e agradeceu à equipe pela dedicação no trabalho diário com a população, desejando que o novo espaço proporcione melhorias aos usuários.
O novo prédio do Cras Eldorado fica na rua Manoel Arroyo Valero 201, Jardim Morada do Sol. Segundo destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Pedro Sanches, o novo local é mais adequado à territorialidade do público alvo.
“Sendo assim, a mudança de endereço ocorreu para proporcionar mais qualidade e funcionalidade na prestação de serviços. O ambiente agora se tornou mais adequado à proposta da unidade enquanto ferramenta de política pública da Assistência Social”, disse.
Para comportar o serviço o novo imóvel sofreu algumas adaptações, havendo investimentos em modificação de salas, instalação de blindex, pintura geral e instalação de aparelhos de ar condicionado.
O serviço Cras serve para garantir acesso aos direitos sociais das famílias e/ou indivíduos que estão em situação de vulnerabilidade e/ou risco social. É uma unidade responsável pela oferta de serviços de proteção básica.
Seu objetivo é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024