Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
08 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Idosos do Centro Dia aproveitam passeio no shopping
Durante o passeio, os idosos tomaram uma café da tarde no Garden Shopping
Os idosos integrantes do projeto Centro Dia do Idoso participaram na última sexta-feira (02) de um passeio no Garden Shopping de Penápolis. Na ocasião, eles ainda aproveitaram para tomar um café da tarde. A ação faz parte da programação semanal de atividades do Centro Dia.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que na programação semanal, os idosos têm o “Dia de Passeio”. “Além das ações feitas na sede do serviço diariamente, nós incorporamos essa atividade externa para que os idosos possam socializar, conviver em comunidade e se divertir”, afirmou.
“Neste dia, cada idoso pode escolher seu próprio lanche no cardápio, respeitando e incentivando sua autonomia. Uma das funções do projeto é exatamente possibilitar que o idoso seja autônomo, trabalhar sua autoestima e fortalecer seu vínculo com a sociedade para evitar o isolamento”, explicou o secretário Pedro Sanchez.

Centro Dia
O Centro Dia está instalado em uma ampla residência localizada na avenida Franklin Hecht, na Vila Martins. O espaço é totalmente adaptado para atender 35 idosos em situação de vulnerabilidade social, para promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.
O Centro Dia do Idoso conta com uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, enfermeira, técnico de enfermagem, educadores físicos, cozinheira, serviços gerais, motorista, assistente administrativo, entre outros profissionais. A avaliação e triagem dos idosos são realizadas pelo Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e pela equipe do Centro Dia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024