Na última sexta-feira, 30 de agosto, foi realizado em Araçatuba um encontro com o, e representantes dos municípios que aderiram ao Programa de Enfrentamento a Extrema Pobreza – São Paulo Solidário.
O município de Penápolis esteve representado pela secretária de Assistência Social, Tânia Pinheiro e a assistente social, Marli Escardovelle Alcântara, que participaram do evento e receberam as orientações necessárias para a execução do programa estadual em Penápolis.
Essa foi a primeira vez que o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, esteve na região, reunido com representantes dos municípios para tratar da política de Assistência Social.
O Programa São Paulo Solidário tem várias etapas, sendo que num primeiro momento 97 municípios do Estado de São Paulo participaram da primeira fase através de um Projeto Piloto, e posteriormente o Programa está sendo ampliado para todos os municípios do Estado.
Alguns municípios já realizaram a etapa da Busca Ativa das famílias em extrema pobreza e outros entram nesta fase agora, a partir da primeira semana de setembro. É o caso de Penápolis que realizou a adesão em 2012 para executar a Busca Ativa em 2013 e elaborar a Agenda da Família.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Tânia Pinheiro, a busca ativa das famílias em extrema pobreza de Penápolis começa a será realizada a partir de sexta-feira, dia 06 de setembro. Uma empresa foi contratada para fazer a entrevista casa a casa.
Secom – PMP