A Prefeitura de Penápolis deu início às obras que vão aumentar a largura de um trecho estreito da avenida Adolpho Hecht, localizado entre a rua Amazonas e rua Rio Grande do Sul. Trata-se se um problema antigo que sempre dificultou o trânsito de veículos na região, necessitando inclusive da implantação de passagem em direção única e proibição de estacionamento.
A localização exata fica nos fundos da antiga estação ferroviária, onde hoje funciona o Centro de Integração da Cidadania José Ribeiro de Barros.
Para que as obras fossem possíveis foi necessário antes obter autorizações da concessionária da ferrovia, já que o projeto prevê a utilização de uma faixa de terra que era de domínio da estrada de ferro. Após inúmeros trâmites, a permissão foi concedida e o município agora executa o projeto de alargamento da via.
Todo trabalho é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis. Atualmente vem sendo feita a retirada do solo em excesso para se chegar ao nível final do pavimento já existente.
As próximas etapas das obras preveem a execução do muro de arrimo, alambrado, correções das galerias pluviais já existentes no local, construção de guias, sarjetas, calçamento e asfalto.
O valor investido pelo município para regularização deste trecho da avenida Adolpho Hecht é de aproximadamente R$ 220 mil . O montante é pago com recursos próprios da prefeitura, com exceção do valor do asfalto, que por sua vez será terceirizado e executado no final. O asfalto será custeado com verba de convênio, cujo valor ainda será calculado
De acordo com a Secretaria de Obras, a estimativa de término dos trabalho é de cerca de 70 dias, caso não ocorram imprevistos como o mau tempo, por exemplo.
“Há muito tempo os moradores reivindicavam a regularização da rua, melhorando a região e permitindo trajetos com itinerários mais curtos e práticos. Em breve conseguiremos entregar este benefício para a população”, comentou o secretário municipal de Obras de Penápolis, Fernando Pedro Rosa.
Secom – PMP