Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
08 FEV 2022
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Creas atende em novo endereço a partir de hoje
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas “Valdemar Ferreira” passa a atender em novo endereço a partir da próxima terça-feira, dia 08 de fevereiro. O órgão assistencial será transferido para a rua 13 de maio, 642 – Centro. A mudança de endereço já está sendo finalizada pela equipe do Creas.
Atualmente o Creas funciona na rua Altino Vaz de Mello, 1488, no Jardim São Vicente. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, a mudança é necessária para centralizar o serviço e facilitar o acesso dos usuários.
“Verificamos a necessidade de transferir o atendimento do Creas para um local centralizado e de acesso mais fácil para os usuários do serviço. Procuramos um endereço que estivesse próximo ao território de maior vulnerabilidade social”, afirmou o Pedro Sanchez.
Ainda segundo o secretário, o Creas ficará mais próximo à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social que também funciona na rua 13 de maio, no número 838.
De acordo com o Ministério da Cidadania, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências.
Uma pessoa será atendida no Creas, entre outras situações, por sofrer algum tipo de assédio, de discriminação, de abuso, de violência ou por demandar cuidados em razão da idade ou deficiência.

Serviço
Endereço: rua 13 de maio, 642 – Centro
Telefone: (18)99719.5718
Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, sem intervalo.

Secom - PMP