Terça-feira, 07 de Maio de 2024
29 AGO 2023
Macro II realiza palestra sobre aleitamento materno
Ação contou com parceria das estudantes do curso de medicina da Funepe
Em alusão à Campanha “Agosto Dourado 2023”, a Macro de Saúde II – Postão realizou na última sexta-feira, 25, um evento especial sobre a importância do aleitamento materno. Dezenas de gestantes, puérperas e demais mulheres que aguardavam por atendimento obstétrico, participaram das atividades.
A iniciativa contou com a parceria das alunas do curso de Medicina da Funepe, que fazem estágio na Macro de Saúde II. Durante a semana, as universitárias e equipe da unidade de saúde enviaram convite às mulheres público-alvo, para participarem da ação.
O evento contou com palestra sobre amamentação e demais orientações às gestantes e puérperas. Além disso, as mulheres também foram convidads para um café da manhã especial e ao final, foi feita a entrega de brindes às participantes, como fraldas e kits de higiene para o bebê.

Agosto Dourado
A Campanha “Agosto Dourado 2023” simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.
Portanto, neste mês de agosto, a Campanha tem o objetivo de reforçar que o leite materno concentra todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê. Por isso, as unidades de saúde da Prefeitura de Penápolis se mobilizaram para promover ações que orientam e estimulam as mulheres à amamentação.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024