Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
03 OUT 2023
Transporte Coletivo recebe novo micro-ônibus
Prefeitura investiu R$490 mil na compra do novo micro-ônibus para o Transporte Coletivo
O prefeito Caique Rossi realizou na manhã de segunda-feira, 02, a entrega do novo micro-ônibus para o Serviço Municipal de Transporte Coletivo. Para a aquisição do novo veículo, houve investimento na ordem de R$490 mil, com recursos próprios da Prefeitura de Penápolis.
Trata-se de um micro-ônibus zero quilômetro, de fabricação nacional, movido a diesel, com capacidade para 24 pessoas sentadas e equipado com elevador e plataforma de acesso para pessoas com necessidades especiais. O veículo também possui poltronas urbanas de plástico injetado, revestidos com almofadas no assento e encosto das poltronas.
A entrega do novo micro-ônibus foi acompanhada pelo encarregado do Serviço de Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento e do motorista e vereador, Cabeça do Coletivo.
O prefeito Caique Rossi disse que esse é mais um presente de aniversário da cidade e uma conquista da população penapolense que reivindicou a compra de um novo ônibus para o Transporte Coletivo. “Esse é um investimento de valor alto e que proporciona mais conforto, segurança e dignidade para os usuários que dependem do Transporte Coletivo”, destacou.
O encarregado do Serviço, Fernando Catelan, agradeceu o prefeito Caique Rossi pela aquisição do micro-ônibus. Ele informou que o novo veículo será utilizado em todas as linhas, cada semana fará um percurso diferente. “O Transporte Coletivo atende cerca de 40 mil usuário no mês, por isso é importante a renovação da frota e a constante manutenção dos ônibus”, comentou.
O vereador Cabeça do Coletivo também agradeceu o prefeito Caique Rossi por atender seu pedido. “Eu trabalho há 11 anos como motorista do Transporte Coletivo e sei da importância desse novo veículo para as pessoas que precisam diariamente desse transporte para trabalhar, estudar, ir ao médico. O novo veículo traz mais conforto e principalmente, segurança para usuários e funcionários do setor”, acrescentou.
O prefeito Caique Rossi disse que ele e sua equipe continuarão trabalhando para conseguir recursos para a compra de mais ônibus novos para o Transporte Coletivo Público de Penápolis.