Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
13 OUT 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Prefeitura repassa mais de R$71 mil para entidades socioassistenciais
Representantes das quatro entidades assinaram a documentação para o repasse dos valores
A Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fizeram um repasse de R$71,4 mil para quatro Organizações Sociais na área da Assistência Social. Foram beneficiadas o Lar Vicentino, Moveca, Associação Unidos pela Vida e Apae.
Nesta semana, representantes das entidades estiveram no gabinete do prefeito Caique Rossi para a assinatura do termo de repasse dos recursos. Também estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez; a diretora técnica da pasta, Marli Escardovelli Alcântara e o vereador Bruno César, apoiador da iniciativa.
Cada entidade receberá o valor de R$11.613,01 para a execução de serviços de proteção social especial de alta complexidade, conforme estabelecido em edital de chamamento público. O Moveca também receberá R$25 mil para a execução do serviço de acolhimento institucional para adultos e suas famílias, a Casa de Passagem. Os repasses foram discutidos e aprovados no Conselho Municipal de Assistência Social.
O prefeito Caique Rossi destacou o trabalho executado pelas entidades no atendimento da comunidade. “Nossas entidades são parceiras do poder público para oferecer o atendimento social para quem mais precisa. Os repasses são uma forma de valorizar esse trabalho e, por isso, criamos o programa 100% entidades, que dobrou os repasses para todas as entidades conveniadas com a Prefeitura”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, explicou que a Prefeitura faz um esforço diário para valorizar a atuação das entidades. “Sabemos que os recursos são insuficientes para a execução desses importantes serviços, mas nunca houve em Penápolis, um investimento tão alto como agora”, enfatizou.
O secretário acrescentou que até o dia 30 de setembro, foram investidos na área socioassistencial R$3 milhões, com recursos próprios do município. “Até o final de 2023, esse valor chegará a R$3,5 milhões. Esse montante é o dobro do que era investido anteriormente”, finalizou o Pedro Sanchez.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024