Sexta-feira, 03 de Maio de 2024
21 FEV 2024
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social convida para peça “Seria Manos” nesta sexta-feira
Dois irmãos relembram suas trajetórias repletas de experiências boas e ruins (crédito: Flávia Baxhix)
A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social convida toda comunidade para prestigiar a peça teatral “Seria Manos”, que será apresentada nesta sexta-feira, 23, a partir das 14h, no NAC – Núcleo Acadêmico e Cultural da Funepe (antigo Lúmine). A entrada é franca e classificação 12 anos.
A peça é da Cia Bom Humor, de Araçatuba, e tem como objetivo dialogar com o público adolescente a partir da realidade de jovens brasileiros de periferias atingidos por situações de vícios em drogas ilícitas, IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e gravidez precoce. A ideia é despertar atenção desse público-alvo, com intuito de precaução, criticidade ao tema e valorização da vida enquanto respeito por si mesmo, por sua trajetória, cultura e identidade.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, a apresentação da peça vem ao encontro das atividades realizadas sobre essas temáticas com os jovens atendidos pelos programas sociais. “Durante o mês de fevereiro, as OSs (Organizações Sociais) e unidades socioassistenciais de Penápolis trabalharam com os jovens atendidos, temas como gravidez precoce e uso de drogas. Dessa forma, a apresentação da peça tem o intuito de entretenimento, conscientização e valorização sobre os temas, só que de forma lúdica”, comentou.
O secretário esclarece que embora a peça seja direcionada para adolescentes e jovens atendidos pelos programas sociais, ela também é aberta ao público em geral, desde que a pessoa tenha idade a partir de 12 anos.

Sinopse
Dois irmãos relembram suas trajetórias desde a infância repleta de experiências boas e ruins, mas que serviram de lição para seguirem a diante. Tibério e Silvério tomam conta de uma humilde oficina mecânica, instalada no quintal de casa. A perda dos pais fez com que os irmãos arcassem desde cedo com a grande responsabilidade de levar o trabalho a diante em suas vidas, além de terem a consciência da importância do cuidado um com o outro.
Jovens e inocentes, eles se deparam com diversas situações relacionadas à sexualidade e drogas. E mesmo se ajudando, só conseguem aprender a lição nas extremidades dos obstáculos. Duração: 60 minutos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024