14 MAR 2024
Trecho da Arnaldo Covolan será duplicado com investimento de R$93,6 milhões
Obras já foram iniciadas e preveem acostamento, ciclovia e sinalização

Foram iniciadas na manhã desta quinta-feira (14), as obras de duplicação da Rodovia Sargento PM Luciano Arnaldo Covolan, via de acesso à cidade, em um investimento de R$ 93,6 milhões. Para marcar o início das obras, foi realizado um evento que reuniu o prefeito Caique Rossi, e o secretário-executivo de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo, André Isper Rodrigues Barnabé.
Também estavam presentes o representante da Diretoria de Investimentos da Artesp, José Alexandre Melrinho; o diretor presidente da Via Rondon, Alexandre Campos, e o diretor institucional da Concessionária,  Fabio Abritta. A Concessionária ViaRondon será responsável pela execução da obra.
A obra inclui a duplicação completa da rodovia de acesso, nos cinco quilômetros iniciais, desde o trevo com a Rodovia Marechal Rondon até a rotatória de acesso ao bairro Cidade Jardim, conhecida como Rotatória do Caneco de Ouro.
A obra prevê a construção de acostamento, ciclovia pavimentada com separação por defensa metálica, passeio para pedestres, instalação de sinalização moderna e eficaz. A conclusão está prevista para maio de 2025.
Além de trazer melhorias substanciais à infraestrutura viária, a obra também gerará empregos na região, serão mais de 750 postos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico local. O prefeito Caique Rossi destacou o impacto da obra para o desenvolvimento da cidade.
“Teremos uma infraestrutura mais segura para o trânsito da Arnaldo Covolan. Com a obra ainda teremos um estímulo no desenvolvimento econômico, com a facilidade de acesso e segurança viária para que novas empresas se instalem nesta região. Temos certeza que a remodelação e ampliação da via será nosso cartão de visita para o crescimento econômico de nossa cidade”, destacou o prefeito.
Ainda segundo o prefeito, a obra também beneficiará os moradores de bairros como o Residencial Flávia, Jardim do Lago e região. “Também pensamos em melhorar o acesso a esses bairros e garantir a segurança de todos. Parte desta duplicação, ainda contará com uma área para que os pedestres possam trafegar com segurança, além da ciclovia para os ciclistas”, afirmou.
“É uma obra que marcará a história de Penápolis, pois projeta a cidade para o futuro. Começamos agora um dos maiores investimentos que a cidade já teve, mais de R$ 93 milhões que trazem segurança para nossa população e incentivo ao crescimento econômico da nossa cidade”, enfatizou Caique.

Secom – PMP (*Com informações da A/I Via Rondon)