Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
10 ABR 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Secretaria de Assistência Social promove Jornal Virtual

A Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Penápolis) promove mensalmente a gravação de um Jornal Virtual para publicação na internet, voltado à divulgação das atividades do setor e também discutir temas de interesse da comunidade.
O trabalho é desenvolvido pela equipe do Cras Planalto (Centro de Referência da Assistência Social), e é disponibilizado na página da Sasc no Facebook, podendo ser acessado por qualquer munícipe interessado.
Em sua quarta edição mensal, neste mês de abril o Jornal Virtual traz foco no tema “Somos Todos Iguais na Diferença”. O objetivo é levar informação e orientação sobre o tema, apresentando seus aspectos aos usuários da Política Pública de Assistência Social.
Para tanto, o vídeo levado ao ar conta com a participação da assistente social Islaine Pereira, que discorreu sobre o tema do mês, explicando um pouco sobre diversidade e respeito às diferenças para uma convivência harmônica, tendo em vista os direitos e deveres de cada cidadão na sociedade.
Desde quando começou, o Jornal Virtual já abordou, além deste, os temas “Dia Internacional da Mulher”, “Prevenção da Gravidez na Adolescência” e “Janeiro Branco”.