O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penápolis) repassou recursos para o desenvolvimento de projetos sociais para nove entidades penapolenses. Ao todo, foram investidos R$ 183.904,25 provenientes de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O repasse dos valores foi efetivado em cerimônia na Sala dos Conselhos da Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social), com a presença da presidente do CMDCA, Maria Cristina Delboni Zanetti, e de representantes das entidades beneficiadas. O secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez, explicou que esse é um repasse extra para financiamento de projetos utilizando o saldo do Fundo Municipal.
“Esses valores do Fundo Municipal são arrecadados com a destinação de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas. É uma doação bastante simples, sem qualquer custo ao contribuinte, mas fundamental para financiar projetos voltados às crianças e adolescentes. O contribuinte apenas direciona parte do seu imposto devido ao Fundo Municipal, sem qualquer acréscimo, pois quem paga é o governo”, explicou.
“Nos reunimos junto ao Conselho para avaliar os projetos apresentados e entendemos a necessidade e a importância desse repasse para que seja revertido no atendimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Ao todo, nove entidades serão beneficiadas, totalizando quase R$ 184 mil”, afirmou Pedro Sanchez.
Receberam os recursos, a Associação Penapolense de Proteção à Infância “Anjo da Guarda”, Apae de Penápolis, Associação Notas de Esperança, Associação Unidos Pela Vida, Associação Vila da Infância, Lactário Dília Ribeiro, Moveca, Casa do Aprendiz de Penápolis e Fundação Nelly Jorge Colnaghi.
Secom – PMP