A Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social) reuniu na última quarta-feira (09) representantes das entidades de Penápolis para discutir a elaboração do plano de trabalho para 2025. As organizações da sociedade civil são parceiras da Prefeitura de Penápolis para a execução dos serviços socioassistenciais.
Estavam presentes, representantes da Associação Vila da Infância, Adefipe, Moveca, Apae e Associação Unidos pela Vida, além da equipe da Secretaria. Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, todas as entidades conveniadas devem elaborar planos de trabalho para a obtenção de recursos públicos.
“Esse plano técnico de trabalho deve conter toda a programação e planejamento para o próximo ano, com todas as suas diretrizes, ações detalhadas, incluindo o planejamento financeiro e a equipe técnica responsável”, explicou o secretário.
“É a partir desse plano que a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza o monitoramento e a supervisão do serviço para mesurar os indicadores, a qualidade de execução de acordo com as metas e capacidade de atendimento constante no plano”, acrescentou Pedro Sanchez.
“Portanto, nesta reunião repassamos todas as diretrizes para a elaboração dos planos de trabalho para o ano de 2025, tanto para os serviços que serão submetidos a um aditamento nos contratos, como para os quais serão realizados novos chamamentos públicos”, afirmou.
Ainda de acordo com o secretário, na ocasião também foi anunciada a reposição inflacionária e o aumento real dos repasses financeiros para a execução de todos os serviços. “Esse é um compromisso que demonstra o reconhecimento do trabalho e o compromisso de valorização e investimento na política pública socioassistencial”, concluiu o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Sanchez.
Secom – PMP