Servidores municipais participaram nesta segunda-feira (01) de um encontro de alinhamento técnico sobre o acompanhamento e prestação de contas das organizações da sociedade civil parceiras da Prefeitura de Penápolis. A iniciativa foi promovida pela Sedes (Secretaria de Desenvolvimento Social), com a participação da Controladoria Interna da Prefeitura.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Pedro Luis Menti Sanchez, participaram do encontro os representantes das comissões de seleção, monitoramento e avaliação, gestão de parceria e de prestação de contas. “Essas comissões são responsáveis por analisar todo o processo de prestação dos serviços feitos por essas entidades”, afirmou.
“Após a realização de chamamento público, as organizações da sociedade civil executam serviços da política pública de assistência social e a Sedes é responsável por acompanhar a realização desses serviços. Atualmente temos seis entidades parceiras: Apae, Lar Vicentino, Moveca, Associação Unidos pela Vida, Vila da Infância e Adefipe”, explicou.
“Esse encontro trouxe informações sobre as atualizações e as novas exigências e deliberações do Tribunal de Contas que devem ser seguidas nessas parcerias com o poder público e nas prestações de contas dos recursos repassados para as entidades para a execução dessas políticas públicas de assistência social”, concluiu o secretário Pedro Sanchez.
Secom – PMP